Assessoria para Idosos


Sempre que precisar ir ao médico, banco, shopping etc, o idoso terá sempre companhia. Mas não da filha ou de um neto. Quem o acompanhá será uma "concierge". A palavra francesa é requintada, mas revela uma necessidade corriqueira: a de evitar a solidão e proporcionar autonomia aos idosos saudáveis no cenário de aumento da longevidade no Brasil.

Serviço terceirizado para garantir autonomia e evitar o isolamento de idosos são tendência em todo o mundo e acompanham transformações da sociedade.

"Mudanças culturais e sociais estão tirando as famílias desses papéis (de cuidadores). Casais de 45, 50 anos provavelmente têm filhos pequenos e pais idosos. Eles não conseguem suprir as necessidades - e não por falta de afeto. É questão de disponibilidade de tempo, principalmente nas grandes cidades".

Apoios externos podem ser uma forma de garantir independência e permanência por período maior de tempo em suas próprias casas, o que, por sua vez, é visto como um fator de saúde. "Autonomia, satisfação de vida, senso de autoeficácia são fundamentais para saúde mental e, consequentemente, para a saúde física".

A Prossiga vem inovando cada vez mais e passa a oferecer esse serviço aqui em Pernambuco.




Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.